Serviços de certificação
MAÇÃ DE ALCOBAÇA é a denominação da maçã qualificada como IGP - Indicação Geográfica Protegida, de diversas variedades produzidas na área geográfica especifica.
A produção biológica é um sistema de produção que se baseia em vários princípios e práticas de gestão, desenvolvidas para minimizar o impacto das actividades humanas no ambiente, mas ao mesmo tempo garantir que se obtêm produtos de qualidade o mais naturalmente possível.
A Pêra Rocha do Oeste é a denominação da pêra qualificada como DOP - Denominação de Origem Protegida.
Queijo Rabaçal DOP
O Queijo Rabaçal é a denominação do queijo qualificado como DOP - Denominação de Origem Protegida. Foi qualificado pela União Europeia e pelo Ministério da Agricultura.
Ginja de Óbidos e Alcobaça IGP
Designa-se por Ginja de Óbidos e Alcobaça os frutos da cultivar “Galega”, pertencente à família da Rosáceas, subfamília das Prunóideas, género Prunus e espécie Prunus cerasus L. que, obtidos na área geográfica, se caraterizam essencialmente pela cor vermelha, calibre pequeno, forma ligeiramente achatada.
Sal de Rio Maior
Designa-se por Sal de Rio Maior / Flor de Sal de Rio Maior o sal de fonte salina, artesanal, obtido a partir do processo natural de precipitação, de águas salinas subterrâneas por evaporação, constituído por água, cloreto de sódio e outros sais minerais e oligoelementos, exclusivamente provenientes dessa água.
O British Retail Consortium’s Global Standard for Food Safety (BRCGS Food Safety), referencial Global para a Segurança Alimentar, conhecido por BRCGS Food.
O International Featured Standard (IFS) Food é um referencial reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI) para certificar a segurança e a qualidade de produtos e processos alimentares.
A certificação ZERYA®, marca de qualidade da 'Zerya® Producciones sin Residuos S.L.', reconhece a produção de frutas e vegetais sem resíduos de pesticidas.
Este referencial de certificação é uma iniciativa da ViniPortual – Organização Interprofissional do Vinho de Portugal e entidade gestora da marca Wines of Portugal.
O Sistema de Reconhecimento de Regantes assenta na atribuição do título de regante aos agricultores que adotem comportamentos que permitam, por um lado, melhorar a adequação da dose de rega e da sua oportunidade e, por outro, otimizar o desempenho técnico do seu sistema de rega.
A Certificação FSC de Gestão Florestal confirma que uma dada área florestal está a ser gerida em conformidade com os Princípios e Critérios do FSC
O Clube de Produtores Continente (CPC) nasceu em 1998 com o objetivo de apoiar a produção portuguesa e aproximar os produtores do Continente.
Criado pela cadeia de distribuição britânica, TESCO Nurture, este referencial tem por objetivo garantir a qualidade e frescura dos produtos que comercializa e que os seus produtores praticam a atividade agrícola de uma forma sustentável.
Esta intervenção tem como objetivo promover a adoção ou a preservação de práticas de gestão de pastoreio que assegurem a manutenção de pastagens biodiversas instaladas ou naturais.
Melhorar a eficiência alimentar animal para redução das emissões de gases com efeitos de estufa, na componente de bovinos de carne
Esta intervenção tem por objetivo melhorar o bem-estar dos animais, das espécies bovina e suína, explorados em regime intensivo através de promoção de boas práticas pecuárias
O referencial GLOBALG.A.P. foi desenvolvido pelos principais Grupos de retalhistas europeus, com o objectivo de dar confiança aos consumidores sobre o modo como são obtidos os alimentos, mediante a aplicação de um protocolo de Boas Práticas Agrícolas (em inglês - Good Agricultural Practices - G.A.P.) que os produtores de todo o Mundo podem implementar, para demonstrar o cumprimentos dessas boas práticas.
Prodi
Made on
Tilda