Bem-estar animal e Uso Racional de Antimicrobianos
A intervenção «Bem-estar animal e uso racional de antimicrobianos» diz respeito a um regime de Controlo no Âmbito das Intervenções PEPAC (Plano Estratégico da Política Agrícola Comum), e deve ser proposto anualmente a candidatura através do Pedido Único.
Esta intervenção tem por objetivo melhorar o bem-estar dos animais, das espécies bovina e suína, explorados em regime intensivo através de promoção de boas práticas pecuárias, de forma a contribuir para uma melhor resposta do setor agropecuário no que se refere ao bem-estar dos animais.
Esta intervenção tem enquadramento no Art.º 31.º do Regulamento (UE) 2021/2115. A intervenção tem como objetivo melhorar o bem-estar dos animais, das espécies bovina e suína, explorados em regime intensivo através de promoção de boas práticas pecuárias, de forma a contribuir para uma melhor resposta do setor agropecuário às exigências da sociedade no que se refere ao bem-estar dos animais, bem como promover uma utilização mais racional de antimicrobianos nas espécies bovina e suína com o objetivo de reduzir o seu uso.
Esta intervenção contribui para as seguintes metas do PEPAC:
  • R.6 - Redistribuição a explorações agrícolas de menor dimensão
  • R.7 - Melhoria do apoio prestado às explorações agrícolas em zonas com necessidades específicas
  • R.43 - Limitar a utilização de antimicrobianos
  • R.44 - Promover o bem-estar dos animais


Para mais informações consulte o Guia de Certificação:
Made on
Tilda